Está no ar a II Mostra Virtual de Produtos Educacionais do Mestrado ProfEPT IFRS

Está no ar a II Mostra Virtual de Produtos Educacionais do Mestrado ProfEPT IFRS, que pode ser visitada em https://mostraifrsii.blogspot.com/. O lançamento oficial ocorreu na quarta-feira, dia 06 de outubro, durante o II Seminário ProfEPT IFRS, promovido pelo Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFRS.

Essa é uma exposição dos Produtos Educacionais (PE) de egressos do Mestrado ProfEPT IFRS, elaborados ao longo de suas pesquisas. O evento está organizado e vinculado ao Programa de Extensão do ProfEPT e tem como objetivo principal divulgar para a comunidade os produtos gerados nas pesquisas vinculadas ao Grupo de Pesquisa e às ações de ensino do curso. Tomando como ponto de partida o contexto do mundo do trabalho dos alunos, que investigam as práticas educativas em EPT e propõem alternativas para qualificação de seus processos, a II Mostra Virtual de PE pretende dialogar com as redes de ensino e com a sociedade, trazendo as inovações construídas ao longo do seu percurso acadêmico.

Os Produtos Educacionais apresentados foram previamente validados pelas bancas de avaliação no processo de defesa pública da Dissertação dos alunos e estão depositadas no repositório Educapes. Esse é um espaço virtual que busca dar maior visibilidade às construções coletivas do grupo atuante no ProfEPT e, assim, dialogará com a comunidade, a qual poderá se apropriar desses materiais para a qualificação da Educação Profissional e Tecnológica, tanto em espaços formais como não formais de ensino.

Participe!

Comissão Organizadora: Aline Nichele, Andréa Poletto Sonza, Maria Augusta Martiarena, Andréia Zucolotto, Lucca Feula, Sérgio Viana, Maria Cristina Caminha de Castilhos França e Liliane Madruga Prestes.

Texto: Cristine Thomas/Comunicação Campus Porto Alegre