Início do conteúdo

Equipes de eficiência energética do IFRS lançam financiamentos coletivos


Que o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) é destaque no Shell Eco-marathon, você já sabe, certo?! O próximo passo, agora, é a competição nos Estados Unidos, em abril de 2020. As equipes Drop Team e Lanceiros Negros da instituição lançaram crowdfoundings, ou seja, financiamentos coletivos, para quem desejar dar uma forcinha para as equipes participarem da Shell Eco-marathon Americas, em Sonoma, na Califórnia. 

Sabe como é… são diversas passagens de avião para os membros (maioria estudantes) das equipes, hospedagem e, na bagagem, nada menos que os protótipos automotivos de eficiência energética. Se uma mala já custa, imagine um carro. 

Como ajudar as equipes? Confira os links dos financiamentos coletivos: 

IFRS na Shell Eco-marathon

Em setembro de 2019, no Pier Mauá (Rio de Janeiro), a instituição esteve bem representada na edição nacional da competição de eficiência energética. Além das equipes de Erechim e de Farroupilha, nas categorias de combustão, o IFRS participou com o time IFeco, de Rio Grande, na modalidade de protótipo elétrico. 

  • Assista aos vídeos da cobertura do IFRS na competição de 2019: parte 1 e parte 2

A Drop Team, pela terceira vez na competição, conquistou o bicampeonato na Gasolina. Já a Lanceiros Negros, estreante no evento e na categoria Etanol, chegou ao vice-campeonato. Dos três veículos à combustão mais eficientes da América Latina hoje, dois são do IFRS. 

Em abril deste ano, a Drop Team também fez bonito na edição norte-americana da Shell Eco-marathon, conquistando o terceiro lugar. Agora o objetivo é o lugar mais alto do pódio. 

A Shell Eco-marathon

A competição de eficiência energética desafia estudantes a construírem um protótipo automotivo que economize o máximo de energia, dentro de diversos regramentos. Os veículos devem entrar na pista e percorrer um número de voltas dentro de um tempo estipulado. A partir daí, calcula-se quanto o protótipo economizou de combustível ou eletricidade.

Conheça a trajetória do IFRS na Shell Eco-marathon neste ano

 

Fim do conteúdo