Enem 2022 – veja algumas dicas de como se preparar para o exame

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) valem para ingresso nos cursos superiores e técnicos subsequentes do IFRS

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 será realizado nos dias 13 e 20 de novembro. As notas do Enem podem ser utilizadas para ingresso nos cursos superiores e técnicos subsequentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), a exemplo de outras instituições de ensino e também serve para financiamento e apoio estudantil: Fies e ProUni, autoavaliação e desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

Como se preparar para as provas

– É possível ter acesso às provas e gabaritos das edições passadas do Enem também no site do Inep

– As cartilhas do participante têm dicas sobre a redação

Plataforma web gratuita Revisão Online – Campus Canoas

O sistema on-line gratuito do projeto Revisão Online foi desenvolvido com o objetivo de melhorar a produção de textos dissertativo-argumentativos. Ao usar o sistema os usuários têm à disposição um conjunto de ferramentas de correção e escrita de redações que são fundamentadas nos requisitos do Enem. Na plataforma o usuário deverá escolher um tema ou solicitar que o software faça um sorteio aleatoriamente. Com o tema definido, o usuário receberá dicas e textos motivacionais sobre escrita e modelos de redação no Enem e poderá elaborar e enviar sua redação para correção pelo software.

Para a correção, o sistema encaminha de forma aleatória e anônima o texto para outros dois usuários que avaliam a redação. Os usuários que escreveram seus textos também podem buscar mais revisões, avaliar e comentar nas avaliações que receberam. Além disso, um dos diferenciais da plataforma é o trabalho em grupo, já que o sistema permite a um professor ou um estudante criar e personalizar um  grupo de avaliadores conforme a sua preferência.

Acesse a plataforma Revisão Online, descubra como o sistema funciona assistindo ao  vídeo sobre a Plataforma Revisão Online e caso tenha dúvidas acompanhe as postagens ou entre em contato pelo Instagram do projeto.