“Educação e envelhecimento” é tema do dossiê da nova edição da revista #Tear

Capa da revista Tear, com uma foto de folhas de árvores secas e os textos Volume 12, número 1, 2023-Educação e envelhecimento e a marca do IFRS

A #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia divulgou a publicação do volume 12, número 1 (2023). O dossiê é intitulado “Educação e Envelhecimento” e objetiva fomentar a discussão sobre os direitos, desafios, limites e possibilidades das pessoas que envelhecem na contemporaneidade e como o assunto pode ser problematizado no ambiente escolar. Além disso, há mais de 20 artigos, em diferentes campos educacionais, presentes na Seção Livre e no Espaço Plural.

A edição está disponível no site da #Tear. Confira!

Revista aceita trabalhos para o próximo volume

Está aberto, até 31 de agosto de 2023 , o período de submissão para o volume n° 2, que terá como tema “Docência Universitária: cenário para três ofícios – ensino, pesquisa e extensão”, com publicação prevista para dezembro de 2023 .

A revista aceita submissão de trabalhos originais e inéditos que estejam em conformidade com a proposta do periódico, nas seguintes seções:

Dossiê – destinada à publicação de artigos científicos vinculados ao tema proposto em cada edição.

Seção Livre – destinada à publicação de artigos científicos vinculados à proposta da revista, mas que não se adequam ao tema proposto pelo dossiê.

Resenhas – destinada à publicação de resenhas de livros da área de educação, ciência e tecnologia que tenham sido lançados em, no máximo, dois anos.

Espaço Plural – destinado à publicação de textos de gêneros diversos, como relatos de experiências pedagógicas, entrevistas e produções acadêmicas de estudantes de diferentes níveis de ensino.

Saiba mais sobre a submissão de trabalhos