Início do conteúdo

Edital de fomento a projetos de Pesquisa e inovação recebe submissão de propostas


Banner com a frase: Edital - Fomento a projetos de pesquisa e inovação.

 O envio de propostas pode ser realizado por servidores efetivos do IFRS

Está publicado o Edital 04/2023 de Fomento Interno para os projetos de Pesquisa e Inovação 2023/2024 que recebe submissões até 03 de março de 2023. As propostas deverão ser cadastradas e enviadas pelos coordenadores (servidores efetivos do IFRS) diretamente no módulo Sigaa, conforme tutorial disponível no link  https://ifrs.edu.br/pesquisa-pos-graduacao-e-inovacao/sigaa-pesquisa/ e, seguindo o cronograma estabelecido no edital.

Podem solicitar fomento interno projetos de pesquisa, inovação e projetos de habitats de inovação e empreendedorismo, podendo envolver parcerias intercampi e com instituições externas, nacionais ou internacionais de setores públicos, privados e não governamentais.

 Da vigência e valores

 O período de vigência dos projetos de pesquisa e inovação será de até oito meses. Já o período de vigência dos projetos de habitats de inovação e empreendedorismo será de até 12 meses. 

O valor total previsto para o Auxílio Institucional à Produção Científica e/ou Tecnológica e à Inovação (AIPCTI) é de R$ 117.410,00 para auxílio aos projetos de habitats de inovação e empreendedorismo, exclusivamente para despesas de custeio.

O valor máximo do auxílio por projeto de habitats de inovação e empreendedorismo é de R$ 6.000,00, sendo somente para despesas de custeio. 

Das bolsas

 As bolsas concedidas para os projetos de pesquisa e inovação poderão ser nas modalidades de Bolsa de Iniciação Científica (Bict) e Bolsa de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Bidti), destinadas aos discentes de cursos técnicos de nível médio das modalidades concomitante, integrado ou subsequente e aos discentes de graduação; e, Bolsa de Apoio Técnico (BAT), destinada aos discentes dos cursos de pós-graduação stricto sensu e lato sensu do IFRS. 

 Informações completas no Edital e seus anexos disponível no site do IFRS 

Fim do conteúdo