Início do conteúdo

Editais de fomento e bolsas do IFRS para projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão estão publicados


Banner com a frase: Editais de Bolsa e fomento. Ensino, Pesquisa e Extensão.

Estão publicados alguns editais de fomento e bolsas de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS. Servidores já podem propor ações para o ano de 2023, confira:  

 

Edital de Fomento a Projetos de Ensino

Com o objetivo de fomentar programas e projetos de ensino por meio da concessão de cotas de bolsas e recursos de custeio, foi publicado também no dia 26 de dezembro de 2022, o Edital 143/2022 de Fomento a Projetos de Ensino

O envio de propostas pode ser realizado por servidores efetivos do IFRS até as 12h do dia 06 de março de 2023. O edital prevê dez áreas prioritárias, para efeitos de avaliação e classificação dos programas e projetos. Para mais informações acompanhe a página do IFRS .

 

 Edital de Auxílio Institucional à Extensão

Com a finalidade de fomentar o desenvolvimento de Programas e Projetos de Extensão, visando a consolidação da prática extensionista, no âmbito das comunidades de abrangência do IFRS, através de auxílio institucional e concessão de bolsas para estudantes, foi publicado na quinta-feira, 05 de janeiro de 2023, o Edital 002/2023 de “Auxílio institucional à extensão 2023”. 

Os auxílios institucionais à Extensão, no âmbito deste edital, poderão ser solicitados através de uma das cinco modalidades:

  • Programas ou Projetos de Extensão de ampla submissão
  • Programas ou Projetos de Extensão oriundos de ações na área de Arte e Cultura
  • Programas ou Projetos de Extensão oriundos de Ações Afirmativas 
  • Programas ou Projetos de Extensão oriundos de ações na área de Educação Física, Esportes e Lazer
  • Programas ou Projetos de Extensão oriundos de ações voltadas ao atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade 

Os interessados poderão submeter projetos até o dia 27 de fevereiro de 2023, pelo Sigaa. Informações completas no edital e seus anexos disponível no site do IFRS. 

 

Edital de Fomento a projetos de Pesquisa e inovação

Está publicado o Edital 04/2023 de Fomento Interno para os projetos de Pesquisa e Inovação 2023/2024 que recebe submissões até 03 de março de 2023.  As propostas deverão ser cadastradas e enviadas pelos coordenadores (servidores efetivos do IFRS) diretamente no módulo Sigaa, conforme tutorial disponível no link  https://ifrs.edu.br/pesquisa-pos-graduacao-e-inovacao/sigaa-pesquisa/ e, seguindo o cronograma estabelecido no edital.

Podem solicitar fomento interno projetos de pesquisa, inovação e projetos de habitats de inovação e empreendedorismo, podendo envolver parcerias intercampi e com instituições externas, nacionais ou internacionais de setores públicos, privados e não governamentais.

Para informações acompanhe a página do IFRS

Fim do conteúdo