Início do conteúdo

IFRS lança curso EaD de Viticultura: Conceitos Básicos


O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) lança o curso de curta duração de Viticultura: Conceitos Básicos. Os conteúdos são abertos a todos e ocorrem em ambiente virtual e gratuito. Não há aulas presenciais ou com hora marcada, ou seja, o estudante faz o curso a hora que quiser. Ao término e aprovação, recebe-se certificado de 60 horas.

O curso de Viticultura: conceitos básicos foi construído com o apoio do professor conteudista Leonardo Cury, do IFRS – Campus Bento Gonçalves. As aulas virtuais são compostas por 10 módulos que abrangem os conceitos, características e tipo da videira, além dos processos que envolvem desde o preparo do solo até a colheita. Como diferencial, o curso também traz um estudo de caso em uma propriedade rural, realizado por meio do projeto indissociável (Pesquisa, Ensino e Extensão) Espaço Interdisciplinar para Manejo Sustentável de Vinhedos na Serra Gaúcha. As gravações das videoaulas ocorreram na vinícola Almaúnica.

O curso é direcionado a qualquer pessoa interessada em conhecer mais sobre a viticultura; a quem deseja ter seu próprio espaço de plantio; e a estudantes ingressantes na área de viticultura e agrárias.

Cursos EaD do IFRS

Atualmente, o IFRS oferta 89 cursos de extensão online nas áreas de: Ambiente e Saúde; Ciências Exatas Educação; Gestão e Negócios; Idiomas; Informática; Pré-IFRS: Preparatório para as Provas de Ingresso no IFRS; Produção Alimentícia; Recursos Naturais; Turismo e Hospitalidade. As aulas são totalmente virtuais e sem custos.

Fim do conteúdo