Divulgados os trabalhos destaques do Sict, do Seminário de Pós e da MIT

Estão divulgados os trabalhos considerados “Destaques” no 10º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict), no 6º Seminário de Pós-Graduação e na Mostra de Inovação e Tecnologias (MIT) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Os estudantes autores receberão atestados de destaque. Os eventos ocorreram de forma virtual de 7 a 9 de dezembro de 2021, integrando a programação do 6º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS.

Os trabalhos foram avaliados por comissões considerando a parte escrita e a apresentação oral (composta do vídeo e da respectiva discussão). Na parte escrita, foram critérios a observação das normas da língua portuguesa, a coerência entre o título e o resumo, a introdução e justificativa, os objetivos, a metodologia, os resultados obtidos e as conclusões/considerações finais.

Na apresentação oral, os avaliadores observaram a clareza da apresentação e adequação de linguagem; o domínio do conteúdo apresentado; a coerência entre o tema, o(s) objetivo(s) e justificativa(s) da pesquisa; a relevância e aplicabilidade da pesquisa. As comissões consideraram também se a metodologia foi descrita de forma clara e estava adequada quanto ao(s) método(s) de pesquisa utilizado(s); se a síntese dos resultados (parciais/finais) e perspectivas futuras estavam coerentes com os objetivos propostos; e se a distribuição do conteúdo foi adequada ao tempo disponível para apresentação.

O Sict teve no total 163 trabalhos inscritos e 14 destaques, no Seminário de Pós-Graduação foram cinco inscritos e três destaques e na MIT foram quatro inscritos e um destaque.

Os demais eventos que compuseram o Salão não definiram destaques.