Curso de Engenharia de Alimentos do Campus Erechim conquista novamente conceito de excelência do Ministério de Educação

Banner com o texto: Conceito Institucional Inep/MEC - Bacharelado em Engenharia de Alimentos - IFRS Campus Erechim - Nota 5.

O curso superior de bacharelado em Engenharia de Alimentos do Campus Erechim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebeu, pela segunda vez, conceito de excelência (5), nota máxima, em avaliação do Ministério da Educação (MEC) para renovação de reconhecimento do curso. A avaliação foi realizada pelo Instituto Nacional de Estudos Anísio Teixeira (Inep) entre os dias 13 e 15 de setembro de 2023.

Na oportunidade, foram analisados a organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura. Os avaliadores analisaram documentos como o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o currículo do corpo docente, os relatórios da Avaliação Institucional, os projetos de ensino, pesquisa e extensão relacionados à área do curso, instalações físicas, e ainda tiveram momentos de conversas com gestores, docentes e estudantes.

A coordenadora do curso, professora Marília Assunta Sfredo, destaca a satisfação da conquista. “O Campus Erechim é parte importante da região do Alto Uruguai. Receber novamente o conceito de excelência é um feito extraordinário, que enche de orgulho nossos educadores e estudantes e fortalece a nossa posição como um centro de excelência em alimentos e tecnologia”, comenta. A professora Marília enfatiza que essa renovação da nota máxima é resultado de anos de esforço, ações e comprometimento com a excelência no ensino. “A equipe do campus dedicou-se a moldar o curso de Engenharia de Alimentos em um patamar de qualidade e inovação”, finaliza.

Curso é gratuito e está com inscrições abertas

O curso de Engenharia de Alimentos do Campus Erechim forma profissionais para atuar nas indústrias de alimentos e de insumos alimentícios, na agroindústria e nos serviços de alimentação, assim como nas instituições de ensino, pesquisa e extensão. O currículo integra conhecimento técnico-científico, humanístico, ético e social.

O curso é gratuito, com aulas no turno da noite, e está com 30 vagas para começar a estudar no primeiro de semestre de 2024. As inscrições do Processo Seletivo de estudantes estão abertas até o dia 23 de outubro de 2023. As formas de seleção são com o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (de 2018 até a atual) ou participando da prova do IFRS (que ocorrerá no dia 03 de dezembro). Saiba mais no site ingresso.ifrs.edu.br.