Início do conteúdo

Comitês coordenam ações para auxiliar a comunidade acadêmica e externa durante a pandemia


Nos bastidores, mas como protagonistas na organização de muitas ações  do IFRS durante a atual emergência em saúde pública, estão os Comitês de Crise para Acompanhamento e Prevenção à Covid-19. Em cada unidade (Reitoria e campi), foi instituído um Comitê, composto por servidores de diferentes áreas de atuação. Os grupos ficam responsáveis por conduzir iniciativas e orientações relativas à atuação da instituição durante o período de emergência em saúde com o novo coronavírus.

As ações vão desde replicar, nas unidades, encaminhamentos e decisões institucionais; manter o relacionamento e auxiliar estudantes, servidores, pais e outros públicos de relacionamento, com papel de promover a aproximação com a com a comunidade local; até coordenar atividades que estão fazendo a diferença no enfrentamento da pandemia, como a elaboração de EPIs para profissionais de saúde e campanhas solidárias. Sugestões e dúvidas podem ser enviadas para os comitês (confira aqui os contatos).

Quer conhecer mais sobre a atuação dessas equipes? Acompanhe os canais do IFRS que vamos mostrar um pouco do que vem sendo realizado em cada unidade e saiba mais agora sobre os comitês dos campi Restinga e Osório (abaixo):

Fim do conteúdo