Início do conteúdo

Capacitações para os servidores do IFRS


Chegou a hora de os servidores do IFRS, individualmente, e de as equipes de trabalho começarem a pensar em suas necessidades de capacitação para 2020. Está tendo início o Levantamento das Necessidades de Capacitação (LNC), que subsidiará o Plano Anual de Capacitação do IFRS para o próximo ano.

Como nos anos anteriores, serão disponibilizadas planilhas para que os servidores e as equipes possam especificar os temas de interesse para capacitação e as necessidades (como bolsas de estudo, liberação de carga horária, afastamentos e/ou licenças). Um dos diferenciais é que, desta vez, será necessário apontar a qual objetivo estratégico do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFRS a capacitação está relacionada.

Conforme o cronograma da Diretoria de Gestão de Pessoas, esse levantamento deve ser realizado até o final de maio em cada unidade, sob a coordenação da Comissão de Organização e Acompanhamento (COA)

Vale lembrar – O LNC serve como base para análise e autorização de participação nas ações de capacitação, como: afastamentos, liberação de carga horária para servidor técnico-administrativo, horário especial de estudante, licença capacitação, concessão de bolsas de estudos, participação em eventos de capacitação de curta duração, definição de temas a serem abordados nos eventos institucionais, etc.

Para saber mais – Procure a Gestão de Pessoas de sua unidade organizacional ou Confira as Perguntas Frequentes sobre o LNC e as diretrizes sobre o LNC na aba de Capacitação da Gestão de Pessoas no site do IFRS.

Fim do conteúdo