Candidatos inscritos nos cursos EJA neste Processo Seletivo vão participar das palestras nestas quarta e quinta-feira

Cartaz #Estude no IFRS. Palestra EJA. Atividades presenciais ocorrem nos dia 07 e 08 de dezembro.

As palestras presenciais para os candidatos inscritos nos cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade de Educação de Jovens Adultos (EJA) do Processo Seletivo de estudantes 2023/1 do IFRS serão realizadas nesta quarta e quinta-feira, 07 e 08 de dezembro de 2022. Os candidatos precisam apresentar a documentação necessária para a pontuação: 1) documento de identidade (original e cópia) e 2) histórico escolar (original e cópia) ou atestado de conclusão do Ensino Fundamental ou atestado de possível concluinte do Ensino Fundamental.

Os detalhes com nome do candidato, local e horário da palestra estão divulgados na capa do site de ingresso, em “Últimas Publicações”. A relação está organizada em ordem alfabética e por campus.

Dos sete campi ofertantes dos cursos nessa modalidade, apenas as unidades de Canoas, Porto Alegre e Restinga terão palestra. Os candidatos inscritos nos demais campi deverão preencher os formulários de pré-matrícula e enviar os documentos solicitados no período de 04 a 10 de janeiro de 2023, juntamente com a primeira chamada de candidatos. O link para o sistema de pré-matrículas e mais orientações serão publicadas no site de ingresso, e é importante os candidatos continuarem acompanhando.

>> No Campus Canoas, a palestra ocorre às 20h do dia 07 de dezembro no Auditório 2, Rua. Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870, bairro Igara, Canoas. Acesse a lista com a chamada para os inscritos publicada no site ingresso.

>> No Campus Porto Alegre, a palestra ocorre às 19h do dia 08 de dezembro no Auditório Rui Cruze (térreo),  Rua Coronel Vicente, 281 – Centro Histórico, Porto Alegre. Acesse a lista com a chamada para os inscritos publicada no site ingresso.

>> No Campus Restinga, a palestra ocorre às 19h30 dos dias 07 e 08 de dezembro, no Auditório Mirelle Barcos Nunes (Sala 513), Rua Alberto Hoffmann, 285 – bairro Restinga – Porto Alegre.  Acesse a lista com a chamada para os inscritos publicada no site ingresso.

Sobre a palestra:

A participação é presencial e obrigatória nesses três campi que terão palestra. A seleção de estudantes para os cursos ocorre a partir da participação na atividade e de informações sobre a situação escolar e de vida do candidato. São avaliados:

• idade do candidato – maior pontuação para idade mais avançada;
  • último ano que o candidato frequentou a escola – maior pontuação para quem está afastado da escola há mais tempo; e
  • como ele concluiu o Ensino Fundamental, se foi por ensino regular ou por EJA – maior pontuação para quem realizou EJA.

Os critérios destalhados podem ser conferidos no item 5 do edital

Sobre os resultados:

As listas dos candidatos com a classificação na palestra bem como o destaque para os classificados em primeira chamada para pré-matrículas serão publicados no site ingresso.ifrs.edu.br no dia 22 de dezembro de 2022, juntamente com orientações para as pré-matrículas.

📝 Fique atento às próximas datas importantes referentes à seleção dos cursos EJA:
  • 07 e 08 de dezembro de 2022 (quinta-feira) – Palestra EJA.
  • 22 de dezembro de 2022 – publicação do resultado final com a lista de classificados e aprovados em primeira chamada para pré-matrículas.
  • 04 a 10 de janeiro de 2023 – envio da documentação para primeira chamada.
  • 06 de fevereiro de 2023 – publicação da Chamada Pública, que ocorrerá para os cursos que tiverem vagas não preenchidas na primeira chamada.

Acompanhe as demais datas importantes acessando o cronograma no site de ingresso.