Candidatos do Processo Seletivo de estudantes 2022/2: confiram as próximas etapas do cronograma

Banner com a frase: Estude no IFRS. Processo Seletivo IFRS 2022. Próximas etapas.

Se você é candidato do Processo Seletivo de estudantes 2022/2, fique atento às próximas etapas do cronograma!

📝 No 24 de junho, foi publicado o resultado final do Processo Seletivo com a lista de classificação e aprovados em 1ª chamada. Também foi publicada a chamada para a comissão de heteroidentificação, com as informações do dia, local e horário em que os candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) deverão comparecer para a banca de heteroidentificação.

⚠️ A relação pode ser conferida no site de ingresso.

📝Entre os dias 25 e 28 de junho de 2022, os candidatos aprovados em chamada devem enviar a documentação de matrícula e preencher os formulários no “Sistema de Pré-Matrícula” (link no site de ingresso).

📝 Entre os dias 27 e 29 de junho de 2022, ocorrerá a realização das comissões de heteroidentificação –  Período para os candidatos comparecerem à Comissão, conforme a chamada divulgada no dia 24 de junho

⚠️ No dia 30 de junho de 2022, ocorrerá a publicação do resultado preliminar da comissão de heteroidentificação. Os candidatos que compareceram à comissão e tiveram sua autodeclaração indeferida poderão apresentar recurso pelo “Sistema de Pré-Matrícula”, entre os dias 1º e 3 de julho. No dia 4 de julho, será a publicação do resultado final.

📝 A publicação do resultado preliminar da matrícula em 1ª chamada ocorrerá no dia 6 de julho de 2022.

📝 Dia 7 de julho de 2022, será o período para os candidatos que enviaram a documentação dentro do prazo para a matrícula em 1ª chamada realizarem o recurso ou complementação da documentação da matrícula.

📝 O resultado final da matrícula em 1ª chamada será divulgado no dia 11 de julho de 2022.

⚠️ Se depois da primeira fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS poderá publicar nova chamada de candidatos. A chamada pública, se ocorrer, está prevista para o dia 12 de julho de 2022.

📌 Para saber mais sobre o Processo Seletivo 2022/2 do IFRS e acompanhar as novidades, acesse o site ingresso.ifrs.edu.br.