Campus Viamão recebe premiação pelo Desafio Sustentável

O Campus Viamão realizou nesta quarta-feira, 14 de agosto de 2019, uma solenidade para marcar a entrega da premiação simbólica por ter vencido o “Desafio Sustentável 2019”. Cerca de 200 pessoas – entre estudantes, servidores, representantes de cooperativas de recolhimento de resíduos e autoridades municipais – participaram da atividade, no auditório do Campus.

A pró-reitora de Extensão, Marlova Benedetti, e a relações-públicas do IFRS, Raquel Colombo, entregaram o troféu produzido pelo projeto de extensão “E-lixo: da conscientização ao descarte ambientalmente correto”, desenvolvido no Campus Sertão (na foto, o diretor-geral do campus, Alexandre Vidor; Marlova; a professora do campus Josiane Krebs; e Raquel).

O Desafio Sustentável ocorreu em junho, mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Dez campi e a Reitoria participaram da mobilização, que arrecadou mais de 10,6 toneladas de resíduos eletrônicos. A equipe vencedora, do Campus Viamão, recolheu 3.380 quilos de materiais eletrônicos.

A iniciativa foi do Departamento de Comunicação do IFRS e Pró-reitoria de Extensão, e nos campi ficou sob a coordenação dos Departamentos/Setores de Extensão. A ação vem ao encontro dos objetivos estratégicos do PDI (item 2.5) .