IFRS conquista medalha de ouro na 10ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Alunas do campus Ibirubá Ana Júlia Floss, Bruna Daltrozo e Raissa Salvadori Reckziegel, do curso técnico em agropecuária integrado ao Ensino Médio com medalhas no pescoço. Junto a elas está a professora Renata Porto Alegre Garcia.

O Campus Ibirubá do Instituto Federal do Rio Grande do Sul conquistou medalha de ouro na edição nacional da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (10ª Obap), sediada no Instituto Federal do Espírito Santo – Campus de Alegre, no dia 5 de março de 2022. A premiação foi para a equipe Brinco de Princesa, formada pelas estudantes Ana Júlia Floss, Bruna Daltrozo e Raissa Salvadori Reckziegel, do curso técnico em agropecuária integrado ao Ensino Médio.

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária é uma competição em formato de desafio que mobiliza alunos do ensino técnico de nível médio e subsequente ligados à agropecuária e áreas afins, por meio de atividades de iniciação científica e de desenvolvimento de soluções a partir de inovações tecnológicas. A 10ª edição aconteceu desde o mês de julho de 2021 com a etapa virtual, que mobilizou mais de mil estudantes das redes federal, estaduais e municipais. Na fase presencial, cerca de 180 medalhistas classificados na etapa anterior participaram das provas teóricas e práticas finais, que acontecerão no Campus de Alegre do Ifes.

Ana Júlia Floss conquistou o primeiro lugar individual na prova teórica e o segundo lugar ficou com Bruna Daltrozo. A responsável pela coordenação da equipe foi a professora Renata Porto Alegre Garcia.

Com informações e imagem da Comunicação do Campus Ibirubá do IFRS