Campus Erechim participa do 1º Erechim: “Essa Moda é Nossa!”

Modelo fotografando em praça pública com roupa projetada por estudantes do 2º semestre do Curso de Especialização em Modelagem Criativa com Ênfase em Sustentabilidade.

A área da Moda e Vestuário do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), esteve presente no 1º Erechim: “Essa Moda é Nossa!”, que ocorreu na sexta-feira 16 de dezembro de 2022, na avenida Maurício Cardoso, em Erechim.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, e contou com a participação de 15 empresas ligadas ao setor da moda ou instituições de ensino e cultural.

Dentre os projetos que são desenvolvidos com os estudantes da área da Moda e Vestuário do IFRS, no evento foi apresentado para a comunidade um que envolveu uma parceria com empresas do setor da Moda.

No desfile apresentado os discentes do 2º semestre do Curso de Especialização em Modelagem Criativa com Ênfase em Sustentabilidade, trabalharam propostas inovadoras de Jeanswear Feminino para o Inverno 2023, inspirados no poema “O Tempo“, de Mário Quintana.

Os tops, as blusas e as jaquetas que compõem os looks, foram desenvolvidos com a técnica de modelagem tridimensional e de forma sustentável, sob a orientação da professora Fernanda Caumo Theisen. As calças que compõem os looks, foram elaboradas com a técnica de modelagem bidimensional sob a orientação da professora Raquel de Campos e da colaboradora Valéria Oliveira.

10 modelos posando para foto apresentando roupas desenhada pelos estudantes do 2º semestre do Curso de Especialização em Modelagem Criativa com Ênfase em Sustentabilidade.

Veja o texto na íntegra e mais fotos na página do Campus Erechim.

Texto e fotos: Comunicação do Campus Erechim

Edição: Comunicação da Reitoria