Início do conteúdo

IFRS – Campus Erechim participa do 1º Erechim: “Essa Moda é Nossa!”


A área da Moda e Vestuário do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS – Campus Erechim), esteve presente no 1º Erechim: “Essa Moda é Nossa!”, que aconteceu na última sexta-feira (16), na avenida Maurício Cardoso, em Erechim.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, e contou com a participação de 15 empresas ligadas ao setor da moda ou instituições de ensino e cultural.

Dentre os projetos que são desenvolvidos com os discentes da área da Moda e Vestuário do IFRS, no evento foi apresentado para a comunidade um projeto que envolveu uma significativa parceria com empresas do setor da Moda.

No desfile apresentado os discentes do 2º semestre do Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu Modelagem Criativa com Ênfase em Sustentabilidade, trabalharam propostas inovadoras de Jeanswear Feminino para o Inverno 2023 e inspirados no poema o poema “O Tempo“, de Mário Quintana.

Os looks foram criados e modelados pelos discentes, o denim, tecido utilizado nas peças foram doados pela Santana Textiles, sete calças foram costuradas na Gata Refinada e todas as peças foram beneficiadas no Grupo Jr Meneguzzo.

Os tops, as blusas e as jaquetas que compõem os looks, foram desenvolvidos com a técnica de modelagem tridimensional e de forma sustentável, sob a orientação da professora Fernanda Caumo Theisen. As calças que compõem os looks, foram elaboradas com a técnica de modelagem bidimensional sob a orientação da professora Raquel de Campos e da colaboradora Valéria Oliveira.

Os discentes que criaram e desenvolveram os moldes foram: Tatiane Rogalski, Taís Chiochetta, Debie Ferreira, Suelen Pereira, Nicolly Gonçalves, Silone Zorzi, Laura Bortoncello, Jean Garcia, Carol Marcheto, Karen Picolo e Natália Dossa, João Scandolara, Igor Scariot.

A área agradece as empresas Santana Textiles, Gata Refinada, Index Jeans, Grupo Jr Meneguzzo. Para a produção das 10 modelos, o discente Leonardo Rucyski Garcia fez os cabelos e a discente Kelen Rosset o styling dos looks, já a maquiagem foi realizada pelas empresárias da beleza da Avon: Taiana Segatt, Luana Ines Pizzio Plocarski, Simone Batistti, Fernanda Basqueira, Adriana Panisson e a profissional Dávilla Quézya.

 

Fim do conteúdo