Campi Feliz, Bento Gonçalves e Restinga recebem pedidos de transferência e ingresso de diplomados

Os campi Feliz, Bento Gonçalves e Restinga (POA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) estão com inscrições abertas para transferências e ingresso de diplomados em cursos de graduação e em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. O ingresso dos estudantes será no segundo semestre de 2024. Os cursos são presenciais e gratuitos. As inscrições também são gratuitas. Confira os detalhes:

Campus Feliz

No Campus Feliz, são 19 vagas para cursos superiores de graduação. As possibilidades são transferência externa (estudantes com matrícula ativa ou trancada em outros campi do IFRS ou em outras instituições de ensino) e ingresso de diplomados. Interessados podem se inscrever até as 18h do dia 05 de julho de 2024, conforme os detalhes do Edital do Campus Feliz nº 15/2024. As aulas terão início no segundo semestre deste ano.

Cursos, turnos e número de vagas:

• Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) (noite) – 2 vagas
  • Tecnologia em Processos Gerenciais (noite) – 1 vaga
  • Licenciatura em Química (noite) – 10 vagas
  • Licenciatura em Letras Português e Inglês (noite) – 3 vagas
  • Bacharelado em Engenharia Química (manhã e tarde) – 3 vagas

Campus Bento Gonçalves

O Campus Bento Gonçalves recebe pedidos de transferência interna e externa (estudantes do campus ou de qualquer instituição de ensino, pública ou privada) e ingresso de diplomados para nove cursos de graduação e para o curso técnico subsequente em Hospedagem (detalhamento abaixo). O prazo vai até as 18h do dia 6 de julho. Os detalhes e o link para inscrições estão disponíveis no Edital do Campus Bento Gonçalves nº 24/2024.

• Bacharelado em Agronomia  (manhã e tarde) – 03 vagas Manhã e Tarde
  • Licenciatura em Física (noite) – 26 vagas
  • Licenciatura em Letras – Português (noite) – 13 vagas
  • Licenciatura em Matemática (noite) – 18 vagas
  • Licenciatura em Pedagogia (noite) – 01 vaga
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite) – 04 vagas
  • Tecnologia em Alimentos (tarde e noite) –  17 vagas
  • Tecnologia em Horticultura (noite e aulas práticas na sexta à tarde) – 14 vagas
  • Tecnologia em Logística (noite) – 07 vagas
  • Técnico em Hospedagem, subsequente ao ensino médio (noite) – 09 vagas

Campus Restinga

No Campus Restinga, há vagas em cursos superiores para ingresso por transferência e para portadores de diplomas. As inscrições vão até 07 de julho de 2024. Os detalhes e o link para inscrições estão disponíveis no Edital do Campus Restinga nº 13/2024.

Confira as possibilidades:

• Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer – 10 vagas