Alunos de EJA concluem curso de Eletricista no Campus Ibirubá

Alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Santa Terezinha de Ibirubá concluíram o curso de Qualificação Profissional de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão ofertado pelo Campus Ibirubá do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS),  no dia 10 de dezembro de 2022.

O curso de 200 horas faz parte do Projeto para o desenvolvimento de ações para a implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional do IFRS. Sua execução foi possível por meio da parceria entre o Campus e a Secretaria Municipal de Educação de Ibirubá.

As aulas ocorreram em algumas noites de segunda e sexta-feira e nos sábados pela manhã. Os estudantes do Ensino Fundamental da modalidade EJA da Escola Municipal Santa Terezinha se deslocavam até o Campus, para as aulas teóricas e práticas nos laboratórios de eletricidade com professores especializados na área, além de acesso a uma apostila exclusiva sobre eletricidade básica, dispositivos e componentes elétricos, interpretação de projetos, noções sobre dimensionamento e segurança no trabalho e práticas de instalações elétricas.

Para mais informações acesse a página do Campus Ibirubá

Texto e fotos: Campus Ibirubá