Abertas as inscrições para Pós-graduação em Educação Básica e Profissional

Estão abertas as inscrições para mais 15 vagas ofertadas no curso de Pós-graduação Lato Sensu em Educação Básica e Profissional ofertado pelo Campus Osório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). O Processo Seletivo Complementar é regido pelo Edital Nº 01/2022, disponível nosso site, no menu Editais, submenu 2022. O ingresso dos estudantes se dará ainda no primeiro semestre deste ano.

As inscrições podem ser feitas até 09 de fevereiro de 2022, por formulário eletrônico. A seleção será realizada por banca a ser divulgada, com a análise do currículo do pretendente à vaga.

O curso é gratuito e direcionado aos profissionais portadores de diploma de ensino superior (licenciaturas, bacharelados ou de tecnologia) que, preferencialmente, atuem na Educação Básica ou Profissional.

Seu objetivo é propiciar ao professor do Ensino Básico e do Ensino Básico Profissional (ou para o futuro educador) instrumental teórico que o capacite a refletir a dinâmica da relação ensino e aprendizagem, integrando os saberes pedagógicos ao promover a superação entre o saber e o fazer de sua prática docente.

As aulas serão presenciais, ocorrendo semanalmente, preferencialmente no turno noturno, no horário das 19h05min às 22h40min, de terça a quinta-feira, conforme disponibilidade da instituição.

Texto e arte: Comunicação do Campus Osório