Início do conteúdo

Workshop gratuito sobre Produção Cultural e Artes Visuais é oferecido no Campus Alvorada


Banner com a frase: Workshop Online Produzindo exposições. Gestão e produção cultural para artes visuais.

Nas próximas semanas, o IFRS Campus Alvorada realiza o Workshop Produzindo Exposições: Gestão e Produção Cultural para Artes Visuais. Gratuito, o workshop acontecerá de 11 a 19 de abril, nas segundas e terças, das 19h às 20h, de forma on-line pelo Meet.

A ação faz parte do projeto Galeria Aberta, com recursos do Edital IFRS de Apoio a Projetos para Implantação e Estruturação de Habitats de Inovação e Empreendedorismo. Tem como objetivo realizar ações formativas na área de empreendedorismo cultural para artistas visuais, artistas amadores e público geral interessado na área de Gestão e Produção Cultural, como foco nas etapas de produção que envolvem a organização de exposições de arte.

Ao todo, serão quatro encontros abordando os seguintes temas: Gestão e Produção Cultural nas Artes Visuais, Políticas Culturais e Economia da Cultura, Leis de Incentivo à Cultura e Projetos Culturais e Organização de materiais: currículo e portfólio artístico. O workshop será ministrado pelo artista e professor Sandro Cardoso (IFRS).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 09 de abril pelo email [email protected] . Para participar é importante informar o nome completo, RG, CPF e email. A ação fornecerá atestado de participação.

Programação completa:

  • Dia 11/04 (segunda): Aula 01: Gestão e Produção Cultural nas Artes Visuais
  • Dia 12/04 (terça): Aula 02: Políticas Culturais e Economia da Cultura
  • Dia 18/04 (segunda): Aula 03: Leis de Incentivo à Cultura e Projetos Culturais: estrutura e dicas de escrita
  • Dia 19/04 (terça): Aula 04: Organização de materiais: currículo e portfólio artístico

Texto e card: Projeto Galeria Aberta

Fim do conteúdo