Workshop diversidade e inclusão do IFRS está com inscrições abertas

Estão abertas, até 1º de outubro de 2018, as inscrições para o 3º Workshop Diversidade e Inclusão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). O evento que ocorre nos dias 30 e 31 de outubro, no Campus Bento Gonçalves. É voltado aos membros dos Núcleos de Ações Afirmativas, coordenadores e responsáveis pela Assistência Estudantil e estudantes que
fazem parte dos referidos núcleos. Acesse o regulamento.

Neste ano, o Workshop terá como tema assuntos relacionados às estratégias para inclusão, permanência e êxito dos estudantes beneficiários das ações afirmativas do IFRS.  Objetivo geral é oportunizar um espaço de qualificação para que os servidores do Instituto possam trabalhar de forma concreta e articulada nos temas foco das ações afirmativas, como a inclusão de estudantes com necessidades educacionais específicas, a valorização étnico-racial, o combate à homofobia, ao sexismo e a todas as formas de discriminação, e a defesa dos direitos humanos.

Poderão participar: coordenadores de Assistência Estudantil, coordenadores e ou presidentes de Napne, Neabi, Nepgs, Naaf, estudantes regularmente matriculados e que sejam integrantes dos núcleos de ações afirmativas ou vinculados a projetos de ensino, pesquisa ou extensão em temáticas relacionadas às ações dos núcleos e integrantes das Pró-reitorias de Extensão e Ensino.

Os participantes com frequência mínima de 75% receberão certificado de participação no evento.