Início do conteúdo

Vem aí, a segunda fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais


A segunda fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), ocorrerá nos dias 20,21 e 22 de novembro de 2020. A programação está divulgada e pela primeira vez, devido a pandemia do Covid-19, o evento que mobiliza as instituições da Rede Federal de todos os estados, ocorrerá 100% online. A primeira fase composta pela prova ocorreu no dia 25 de outubro.

Nesta segunda fase a programação será voltada para estudantes e professores e vai contar com palestras, minicursos, oficinas, mesas temáticas e atividades culturais com a temática “A Matemática está em tudo”. As atividades serão transmitidas via plataformas de stream (YouTube e Google Meet).

As inscrições nas atividades são gratuitas e devem ser feitas a partir do dia 16 de novembro de 2020, no site: https://www.even3.com.br/omif2020/. Os interessados devem ficar atentos, pois os minicursos e as oficinas têm limite de participantes. Os inscritos que participarem das atividades terão direito a certificado do evento. Algumas atividades vão contar com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Acompanhe a programação

Mais informações no site da OMIF: https://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/

Fim do conteúdo