Vem aí a II Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Com o tema “A matemática está em tudo”, estão abertas a partir dessa sexta-feira, 1º de março de 2019, as inscrições para a II Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif), destinada aos alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio da Rede Federal.

O evento é composto por duas fases, sendo a primeira realizada na própria escola, entre os dias 6 e 11 de maio. Os alunos aprovados na primeira fase serão convidados para a segunda fase da olimpíada. Em 2019, a prova da segunda fase será aplicada no dia 20 de setembro no Instituto Federal Fluminense – Campus Campos Centro.

As escolas com alunos premiados receberão certificados de premiação em formato digital para os estudantes e professores, via e-mail, bem como medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa que serão entregues no evento.

A inscrição é feita por meio da escola, que designará um professor-coordenador local. Poderá ser feita até 14 de abril e é gratuita.

Mais informações no regulamento e no site http://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/pt/

Caso tenha dúvidas, escreva para o e-mail [email protected]