Três perguntas para Marlova Benedetti, pró-reitora de Extensão

O informativo IFRS Registra está repetindo a série realizada no ano de 2016 de breves entrevistas, em “três perguntas”, com os pró-reitores que assumiram no mês de junho de 2018. As três perguntas agora são para a nova pró-reitora de Extensão, Marlova Benedetti.
1) Quem é Marlova Benedetti?
Sou técnica em agropecuária formada pela antiga Escola Agrotécnica Federal Presidente Juscelino Kubitschek, hoje Campus Bento Gonçalves do IFRS; engenheira agrônoma e mestre em fitotecnia, ambos pela UFSM. Já fui diretora de Extensão do Campus Bento Gonçalves e Assessora Internacional do IFRS. Meu primeiro contato com a Extensão foi ainda no Campus Santo Augusto do Instituto Federal Farroupilha, onde ingressei no serviço público. Posteriormente, ao ser redistribuída para o Campus Bento Gonçalves, ingressei na Comissão de Gerenciamento de Ações de Extensão (CGAE) e me encantei ainda mais pela extensão e pelo seu papel importantíssimo na instituição.
2) O que faz a Pró-reitoria de Extensão?
 À Pró-reitoria de Extensão compete planejar, desenvolver, acompanhar e avaliar as políticas de extensão, de integração e de intercâmbio da Instituição com o setor produtivo e a sociedade em geral, homologadas pelo Conselho Superior; coordenar os processos de divulgação e comunicação institucional; e, a partir de orientações do(a) reitor(a), promover ações que garantam a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

3) Quais os planos para a Pró-reitoria de Extensão?

A ideia é darmos continuidade e ampliarmos, na medida do possível, importantes ações já criadas e desenvolvidas pela gestão anterior da Pró-reitoria, tais como o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex),  o Programa de Apoio Institucional à Extensão (Paiex) e o Programa Institucional de Mobilidade Estudantil Internacional (Pimei). Além disso, buscaremos consolidar a Política de Extensão, a Prestação Institucional de Serviços e trabalhar na criação da Política de Educação Física, Esportes e Lazer e na Política de Cultura do IFRS.