Planejamento, Gestão e Resultados
Nesta página encontram-se:
- os objetivos, as metas, os indicadores de desempenho definidos para o exercício e os resultados por eles alcançados, sua vinculação aos objetivos estratégicos e à missão do IFRS, e, se for o caso, ao Plano Plurianual, aos planos nacionais e setoriais do governo e dos órgãos de governança superior; e
- os programas, os projetos, as ações, as obras e as atividades, com indicação da unidade responsável, as principais metas e resultados e, quando existentes, os indicadores de resultado e impacto, com indicação dos valores alcançados no período e acumulado no exercício.
Planejamento Estratégico
- Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)
- Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC)
- Plano de Ação
Resultados Institucionais
- Relatório de Ações e Resultados do IFRS
- Painel de Ações e Resultados do IFRS – 2021 e 2022
- Relatório de Ações e Resultados Ensino Pesquisa e Extensão 2020
Termos do Acórdão 2.267/2005/TCU-Plenário
Os indicadores apontados no Acórdão Acórdão nº 2.267/2005 – TCU/Plenário, do Tribunal de Contas da União (TCU), permitem à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação acompanhar a eficiência e a eficácia das ações dos programas destinados às instituições da Rede Federal.
Para tanto, o método de extração e cálculo dos indicadores são padronizados e garantem consistência e homogeneidade entre os Institutos Federais.
Os relatórios de indicadores são gerados de forma padronizada e automatizada, pela extração centralizada no MEC e, posteriormente, validados com as próprias instituições. Atendendo recomendação do TCU, a SETEC extrai os dados brutos dos sistemas oficiais de registro de matrículas, de gestão de pessoas e movimentação financeira.