Tem vontade de estudar no exterior? Vem para a roda de conversa nesta sexta-feira à tarde

Passar um tempo em outro país, vivenciando a cultura, a língua e cursando disciplinas em uma instituição de ensino dão origem a muitas memórias e histórias para contar. Estudantes do IFRS que tiveram experiências de mobilidade internacional vão compartilhar essas vivências e dar dicas para quem tem interesse em complementar a sua formação com um intercâmbio.

Será no 4º Seminário de Internacionalização, a partir das 14h desta sexta-feira, 29 de novembro de 2019, no Salão de Atos do Campus Bento Gonçalves. A atividade é aberta a todos os interessados.

Haverá uma roda de conversa descontraída, quando os participantes falarão sobre o sistema de ensino e a cultura de outros países e esclarecerão dúvidas dos presentes. Também estarão presentes estudantes estrangeiros atualmente em mobilidade em instituições de ensino da região. E ainda uma representante da organização não-governamental AFS, que promove programas de intercâmbio para mais de 40 países.

O Seminário de Internacionalização integra o 4º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS.

Participam da roda de conversa:

Kerri Formolo – acadêmico do curso de Tecnologia em Viticultura e Enologia do Campus Bento Gonçalves.

Maicon Camargo Faés –  acadêmico do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Bento Gonçalves.

Eduarda Santos de Oliveira –  acadêmica do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Canoas.

Douglas Ivan Schauren – acadêmico do curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Farroupilha.

Cristina Engelmann –  acadêmica do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Bento Gonçalves.

Gaia Barreta – estudante italiana em mobilidade no curso Técnico em Química do Campus Caxias do Sul do IFRS