Talento Universitário: inscrições são prorrogadas até dia 21

Capes distribuirá mil premiações individuais de R$5 mil para os estudantes com maiores notas

A Capes prorrogou para 21 de fevereiro o período de inscrições para o 2º Prêmio Capes Talento Universitário. Interessados têm até as 23h59 da próxima segunda-feira para acessar o site da premiação e participar. A Fundação oferece R$5 mil para cada um dos mil estudantes com maiores notas.

O público-alvo são estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou 2020 e ingressaram na educação superior em 2021. Eles devem estar regularmente matriculados em curso de graduação, presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar. Não podem, ainda, ter débito com a Capes, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou outras agências de fomento.

A avaliação tem 80 questões de múltipla escolha, todas sobre conhecimentos gerais, e será aplicada em 20 de março. Os locais do exame serão divulgados a partir do dia 03 daquele mês.

2º Prêmio CAPES Talento Universitário receberá até 44 mil inscrições. A premiação também pretende subsidiar estudos e pesquisas da Capes para a formulação de políticas públicas para a educação superior. O resultado será divulgado a partir de abril.

Confira as orientações aqui.

Serviço:
Prêmio Capes Talento Universitário 2022

• · Inscrições: Até as 23h59 de 21 de fevereiro de 2022.
  • · Site: http://talentouniversitario.capes.gov.br
  • · Vagas: 44 mil inscrições
  • · Premiação: R$5 mil para os mil participantes que obtiverem as maiores notas na prova.
  • · Requisitos:
  • ter feito o Enem 2019 ou o Enem 2020;
  • ter ingressado na educação superior em 2021;
  • estar regularmente matriculado em curso de graduação, presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar;
  • não estar em débito com a Capes, o CNPq ou outras agências de fomento à pesquisa.
  • · Previsão de divulgação dos locais de prova: A partir de 03 de março de 2022.
  • · Aplicação de prova: 20 de março de 2022.
  • · Estrutura da prova: 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais.
  • · Resultado: A partir de abril de 2022.

Confira a página com os documentos aqui.

Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro matéria: Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Capes