Setor de publicações do IFRS atinge a marca de 140 novos títulos em 2022

Banner com a frase: Destaque. Títulos em formato físico e digital elaborados por estudantes e servidores.

O Setor de Publicações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) atingiu no ano de 2022 a marca de 140 novas publicações, provenientes dos fluxos e editais do setor.

São produtos de mestrado, livros, vídeos, cartilhas, traduções para inglês e espanhol, e obras bilíngues. Os títulos são veiculados em formato físico e digital e foram elaborados por estudantes, professores e técnicos administrativos da instituição em todas as áreas do conhecimento.

O IFRS está entre os institutos que mais publicam no Brasil com base na Scopus*, sendo destaque nas Ciências Humanas e Educação. O Campus Porto Alegre foi o que mais publicou, sendo 46,2% proveniente da unidade, seguido pelo Campus Bento Gonçalves com 20,5%. O Setor de Publicações é vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS.

Confira as publicações no site do IFRS.

*Scopus é uma base de dados de referência de material científico, médico, técnico e social.