Servidores recebem homenagem por tempo de dedicação ao IFRS

No ano em que o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) completa sua primeira década de atuação, servidores que há mais tempo ajudam a construir a história da instituição estão recebendo uma homenagem. Nesta quarta-feira, 28 de novembro de 2018, foi realizado o primeiro evento Servidor 10 anos, no Campus Bento Gonçalves. Participaram da solenidade professores e técnicos administrativos dos campi da Serra com no mínimo 10 anos de efetivo exercício no serviço público federal. Um certificado de menção honrosa e um material institucional especial foi entregue pelo reitor, Júlio Xandro Heck, e pelo diretor de Gestão de Pessoas, Marc Emerim.

Nesta sexta-feira, dia 30, a atividade ocorrerá no Campus Porto Alegre, para servidores dos campi da Região Metropolitana. Estão previstos ainda eventos em Rio Grande e Sertão, contemplando homenageados atualmente lotados em todas as unidades que completam no mínimo uma década no serviço público federal neste ano de 2018. Ao todo, serão aproximadamente 300 homenageados.

Durante o evento no Campus Bento Gonçalves, o reitor salientou que a melhor forma de marcar os 10 anos do IFRS é homenagear as pessoas que ajudaram a construir o Instituto. “Cada servidor, a seu modo e no seu espaço de trabalho, contribuiu para o empoderamento do IFRS”, destacou, agradecendo a todos e completando que, graças a muitas mãos e muitos cérebros, se construiu a história da instituição. Nessa década de instituição, um aprendeu com o outro, houve divergências, mas também amizades e crescimento pessoal e profissional, declarou.

A diretora do Campus Bento Gonçalves e uma das homenageadas, Soeni Bellé, frisou que não basta um decreto para criar uma instituição, ela é resultado da participação de cada um dos servidores. Lembrou ainda de muitos colegas que saíram do Campus Bento Gonçalves para auxiliar a implantar outros campi. Soeni salientou a importância da educação profissional para o desenvolvimento do país e o papel dos servidores nessa história de expansão das oportunidades de ensino, do fortalecimento e da ampliação da pesquisa e da extensão, transformando muitas vidas.

O evento Servidor 10 anos é uma das iniciativas previstas no Plano de Ação da Política de Comunicação do IFRS, no tema “Memória”. O Plano foi elaborado no ano de 2016 pelos comunicadores das diferentes unidades do IFRS. A organização dos eventos está a cargo do Departamento de Comunicação e do Gabinete do Reitor, com apoio da Comunicação, do Gabinete e da Gestão de Pessoas dos campi. A proposta é realizar a atividade anualmente, homenageando os servidores que completam uma década de serviços prestados no ano corrente.

Confira as imagens: