Palestras tratam da reforma do Ensino Médio e das diretrizes curriculares para a EPT

Com o objetivo de avaliar os impactos das novas diretrizes para a Educação Profissional e Tecnológica conforme a Resolução CNE/CP nº 01/2021, ocorrerá, nos dias 27 de outubro e 24 de novembro de 2021, palestras para tratar sobre os Impactos da Reforma do Ensino Médio e das Diretrizes Curriculares para Educação Profissional e Tecnológica. As atividades serão on-line, voltadas em especial para docentes e equipes pedagógicas do IFRS, mas todos os servidores podem participar. Os interessados devem se inscrever até 25 de outubro pelo formulário eletrônico. A  transmissão ocorrerá pelo canal IFRS Oficial no YouTube.

27 de outubro

– Das 15h às 16h30min – Palestra:  A reforma do Ensino Médio e seus impactos na EPT

A atividade será ministrada pelo mestre em educação Lucas Barbosa Pelissari, que atualmente é professor de ensino básico, técnico e tecnológico do IFPR, atuando como docente e coordenador do curso de pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade.

24 de novembro

– Das 14h às 16h – Palestra: A reforma e a BNCC do Ensino Médio e os Institutos Federais

Ministrada pela pós-doutora em Educação Monica Ribeiro da Silva, que é professora na Universidade Federal do Paraná e atua nos cursos de formação de professores e nos programas de pós-graduação em Educação – mestrado e doutorado.