Servidores participam de capacitação para otimizar o uso do Sistec

Servidores no auditório da reitoria assistindo palestra.

Com o objetivo de padronizar a submissão de dados nas plataformas por conta do cálculo da matriz orçamentária, servidores de todas as unidades do IFRS participaram de uma capacitação na Reitoria. A “Oficina de Gestão do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) e sua relação com a Plataforma Nilo Peçanha (PNP)” ocorreu entre os dias 29 e 30 de novembro de 2022.

O curso foi ministrado pelo servidor do Registros Acadêmicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Tiago Spindorello. Entre os temas abordados estiveram: lançamento de dados no sistema; cálculo do ciclo de curso; evidências da situação do estudante; cálculo dos indicadores da Rede;  relação do Sistec com a PNP.

A capacitação trouxe orientação aos participantes sobre o uso das plataformas, sua utilização com excelência e metodologias para extração de dados sobre cursos e estudantes do IFRS.