Servidores de Sertão, Erechim e Ibirubá são homenageados por tempo de dedicação

Servidores dos campi Sertão, Erechim e Ibirubá que completaram uma década ou mais de serviço público federal foram homenageados no dia 21 de março no evento Servidor 10 anos, que ocorreu no Campus Sertão. Eles receberam um certificado de menção honrosa e um material institucional especial do reitor, Júlio Xandro Heck; da representante da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), Flávia Garcez; e do diretor-geral do Campus Sertão, Odair José Spenthof. Também estavam presentes a diretora-geral do Campus Ibirubá, Migacir Trindade Duarte Flôres, e o diretor-geral do Campus Erechim, Eduardo Angonesi Predebon.

O reitor lembrou que, em 2008, quando os Institutos Federais foram criados, muitos se perguntavam se ia mesmo dar certo. Hoje, as boas avaliações obtidas pelos cursos e pelos estudantes comprovam que os IFs são um projeto bem-sucedido. Agradeceu, em nome da instituição, o empenho dos servidores e  salientou que a história de vida de muitos se mistura com a história institucional. Júlio citou a trajetória do diretor do Campus Sertão, que já foi aluno da instituição, morando no alojamento estudantil; e da diretora de Ibirubá, que também estudou no Campus Sertão.

“Essa é uma homenagem singela, mas sincera, de uma instituição que sente muita gratidão pela dedicação dos servidores”, finalizou o reitor. Odair também parabenizou e agradeceu aos servidores que, juntos, enfrentaram alegrias e dificuldades, “as quais foram superadas com trabalho, dedicação e união”.

Essa foi a quarta atividade do evento Servidor 10 anos, realizado também nos campi Bento Gonçalves, Porto Alegre e Rio Grande. Ao todo, foram aproximadamente 300 homenageados, que completaram dez anos ou mais de serviço público federal no ano de 2018 – quando o IFRS e os demais Institutos Federais chegaram a uma década de atuação. A iniciativa está prevista no Plano de Ação da Política de Comunicação do IFRS, elaborado no ano de 2016 pelos comunicadores das diferentes unidades do Instituto.

A organização dos eventos ficou a cargo do Departamento de Comunicação da Reitoria e do Gabinete do Reitor, com apoio da Comunicação, do Gabinete e da Gestão de Pessoas dos campi. A proposta é realizar a atividade anualmente, homenageando os servidores que completam uma década de serviços prestados no ano corrente.

Reitor e mesa de autoridades: diretor do Campus Erechim, Eduardo Predebon; pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Eduardo Girotto; Pró-reitor de Ensino, Lucas Coradini; diretor do Campus Sertão, Odair Spentof; diretora do Campus Ibirubá, Migacir Flores; e representante da DGP, Flávia Garcez