Início do conteúdo

Servidores da Rede Federal podem submeter propostas de relatos de experiências integradoras exitosas


Todos os servidores da Rede Federal podem submeter propostas de relatos de experiências integradoras exitosas. A chamada pública, lançada pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), abrange cursos, programas ou projetos executados nos institutos federais, nos centros federais de educação tecnológica (Cefets) e no Colégio Pedro II.

Ao todo serão selecionadas dez experiências que irão compor o “Caderno de Relatos de Experiências Integradoras Exitosas – 2019” (em formato eletrônico), e seus autores poderão apresentá-las durante o ConectaIF 2019, evento do IFB que será realizado de 26 a 30 de agosto de 2019, em Brasília.

De acordo com o edital, foram definidos cinco temas tendo como base o conceito de “integração”, ou seja, integração da comunidade mediante a inclusão de minorias em espaços educativos; integração entre componentes curriculares na perspectiva de uma educação profissional articulada com o mundo do trabalho; integração entre saberes da educação profissional com saberes da educação básica; integração entre ensino, pesquisa e extensão; integração de sucesso entre a Escola e outros setores da sociedade numa proposta de extensão tecnológica ou pesquisa aplicada.

Seleção – O prazo para submissão das propostas se encerra no dia 16 de abril, e o resultado tem previsão para ser divulgado no dia 24 de maio. Já a apresentação das propostas no evento acontecerá de 26 e 30 de agosto de 2019.

Os formulários estão anexos à chamada pública e devem ser encaminhados para o e-mail [email protected] até 16 de abril de 2019.

ConectaIF – O evento, aberto e gratuito, reúne, em um só local, oficinas, mostras, workshops, rodas de conversa, protótipos de produtos, arte, cultura, desafios, palestras, competições, feiras, exposições e resultados de pesquisas.

O principal objetivo do ConectaIF é fomentar o diálogo entre as várias ações desenvolvidas no âmbito da educação profissional e tecnológica, englobando a difusão de conhecimento com a participação de pesquisadores, professores e alunos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e da comunidade escolar do Distrito Federal e entorno; gestores; empresários; representantes de instituições parceiras e público visitante.

Com informação da Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Brasília (IFB) – Bárbara Bomfim – Assessoria de Comunicação do Conif

Fim do conteúdo