Seminário de Avaliação e Planejamento da Pós-Graduação do IFRS será realizado dia 21 de novembro

Cartaz do IV Seminário de Avaliação e Planejamento Estratégico da Pós-Graduação do IFRS

O IV Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento Estratégico da Pós-graduação Stricto Sensu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) será realizado em duas etapas. A primeira etapa ocorrerá de forma online no dia 21 de novembro de 2022.  É aberta aos gestores de pós-graduação, coordenadores, docentes, discentes e membros de colegiado dos programas de mestrado profissionais do Instituto.

O credenciamento poderá ser realizado a qualquer tempo pelo formulário eletrônico e o seminário será realizado via RNP através do link:  https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ifrs-proppi

Confira a programação

13h30 – Abertura

14h às 15h – Palestra Flavio Fernando Demarco/Ufpel: Avaliação da pós-graduação: balanço, desafios e perspectivas

15h às 15h30 –Espaço para discussão

15h30 às 16h30 – Palestra Carine Bueira Loureiro/IFRS: Relato sobre a Avaliação

Quadrienal

16h30 às 17h – Espaço para discussão

17h – Encerramento

A segunda etapa será constituída de reuniões internas com os PPGs que ocorrerão ao longo do mês de dezembro.

Sobre o evento

O seminário tem como objetivo permanente promover discussões e reflexões sobre tópicos que auxiliem no aprimoramento e melhoria da qualidade dos mestrados do IFRS, especialmente aqueles relacionados à avaliação, autoavaliação e planejamento estratégico de cada programa de pós-graduação.