Seminário de Avaliação e Planejamento da Pós-Graduação inscreve para encontro presencial

O V Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento Estratégico da Pós-Graduação Stricto Sensu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas para seu terceiro e último encontro. Podem ser feitas até 21 de agosto de 2023, pelo formulário de inscrições.

A atividade será realizada de forma presencial no Campus Porto Alegre, dia 25 de agosto, às 13h30, e contará com a participação do diretor de avaliação da Capes, Paulo Jorge Parreira dos Santos. O palestrante falará sobre “Avaliação Quadrienal com foco nos mestrados profissionais”.

Haverá também a apresentação dos casos de sucesso dos Programas de Pós-Graduação do IFRS:

– Mestrado em Informática na Educação (MPIE);

– Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Engenharia de Materiais (PPGTEM);

– Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT);

– Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (ProfNIT);

– Programa de Pós-Graduação em Viticultura e Enologia (PPGVE);

– Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional (Profmat).

Sobre o evento

Voltado para gestores de pós-graduação, coordenadores, professores e alunos dos programas de mestrado profissionais do IFRS e demais interessados no tema, o seminário objetiva discutir diferentes tópicos relacionados à pós-graduação, a fim de nortear ações que busquem a melhoria da qualidade dos mestrados da instituição. Esta é a quinta edição, que teve ainda dois encontros realizados de forma on-line no mês de junho.