Início do conteúdo

Semana Lixo Zero


Tem algum projeto com solução inspiradora para os resíduos do lixo sólido? Então não deixe de submeter seu trabalho na Semana Lixo Zero do Instituto Federal de Brasília. O evento acontecerá entre os dias 24 e 26 de novembro de 2020 e os servidores e estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) poderão participar.

A programação será composta por seis rodas de conversas virtuais e oficinas, totalmente gratuitas, sobre soluções e inspirações para a questão dos resíduos sólidos, desenvolvida pela comunidade dos IFs de todo o país.

Para compor a programação serão selecionados 12 resumos que apresentem propostas efetivas em três eixos temáticos. A cada dia, um tema será debatido por meio da apresentação de quatro soluções, selecionadas como resultados de projetos da Rede Federal.

Confira os eixos temáticos propostos e veja em qual deles você pode submeter seu resumo:

Economia Circular

Devem ser submetidos resumos que envolvam alternativas que minimizem ou quebrem a lógica produtiva linear para perspectiva de lógica circular, compreendendo tanto o ciclo de vida dos produtos como toda sua cadeia de logística.

Resíduos Sólidos – Soluções Socioambientais

Devem ser submetidos resumos que tragam soluções socioambientais inovadoras e sustentáveis na disposição, destinação, reciclagem, reutilização e incorporação de resíduos sólidos em geral.

Plásticos. Temos alternativas?

Devem ser submetidos resumos que tragam alternativas sustentáveis à utilização do plástico pela sociedade, entendendo plástico como polímeros de origem fóssil ou não renovável.

Mais informações em https://doity.com.br/semana-lixo-zero-ifb-bons-exemplos-inspiram

Acompanhe a programação

Submissões dos trabalhos – De 19 de setembro a 9 de outubro, participe aqui.

Período de avaliação – De 10 de outubro a 22 de outubro

Ajustes finais – De 23 de outubro a 6 de novembro

Inscrições abertas para a programação aqui .

Fim do conteúdo