Início do conteúdo

Saúde e Segurança – Vamos nos cuidar?


O Ministério da Saúde tem sinalizado que houve um relaxamento das medidas de isolamento social estratégicas para evitar o aumento do número de casos e mortes decorrentes do novo coronavírus e da possível sobrecarga do sistema de saúde no Brasil.

 

A  Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor (Sats) reforça a necessidade de manutenção dos cuidados e orientações amplamente divulgados pelo Ministério e pela Organização Mundial da Saúde, especialmente no que tange ao isolamento. Se possível, fique em casa; só saia quando for indispensável; se sair use máscara e programa-se para não se colocar em risco e nem expor outras pessoas.

 

Vamos nos cuidar?!

 

Conforme as recomendações oficiais, sugerimos que:

 

Fonte: NUGASST – UFRB 

 

Fique sabendo:

O isolamento físico pode parecer ineficaz para alguns, mas é necessário. Análises do Ministério da Saúde indicam que a simples diminuição de acidentes de trânsito (por redução da nossa mobilidade) já liberou significativa parte dos leitos em UTIs de todo país (o que permite melhores condições para atender outros casos graves). Os equipamentos de proteção individual a profissionais de saúde, bem como os equipamentos para casos de emergência ainda estão chegando aos municípios. Até lá, continue fazendo sua parte para adiar os contágios!

 

 

Fim do conteúdo