Início do conteúdo

Saúde e Segurança no IFRS – Postura e ferramentas de trabalho


Acompanhe os dados informados na enquete  “Saúde e Quarentena – Vamos conversar?” sobre a organização para o trabalho, recursos e equipamentos.

  • 55,8%das respostas citam que Horas/horário de trabalho piorou – indicam necessidade de pausas e reorganização dos horários.
  • 60,8%das respostas indicam que as dores no corpo pioraram – necessidade de cuidar da postura, fazer pausas, alongar-se.

Alguns comentários sobre as condições de trabalho, sinalizam a necessidade de atenção às dores e postura, com uso de mesas/cadeiras improvisadas. Casos de trabalho remoto com deficiência física ou ainda com filhos pequenos, tendo que se esconder para realizar a atividade.

 

Com relação a este questionamento: Em situação de trabalho remoto fora do IFRS, você utiliza? Quase 90%  sinalizaram que vem utilizando o celular para realizarem as suas atividades remotas; o que pode estar acarretando uma sobrecarga nos braços e nos ombros.

 

Você já ouviu falar na Síndrome do pescoço de texto? Também conhecida como “text neck”, a síndrome do pescoço de texto é uma nova doença da coluna vertebral, causada principalmente pelo uso excessivo de celulares e dispositivos móveisSaiba mais

 

Para prevenir a síndrome é recomendável fazer alongamentos específicos para o pescoço ao longo do dia, em especial se você trabalha sentado, em frente ao computador ou faz uso intenso do celular.

Algumas dicas de alongamentos para prevenir e aliviar as dores e desconfortos

Fontes: https://www.ecycle.com.br/6184-sindrome-do-pescoco-de-texto-dor-no-pescoco-celular  https://www.corpoacao.com.br/blog/text-neck-sindrome-do-pescoco-de-texto https://blog.miotec.com.br/uso-excessivo-de-celulares  http://www.hsv.org.br/noticias/A_cervicalgia_e_293.php

Fim do conteúdo