Início do conteúdo

Salão do IFRS inova e oferece espaço lúdico


Bolinhas coloridas, massinha de modelar, brinquedos de montar e livros de historinhas também fazem parte do cenário do Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS neste ano. Um espaço lúdico foi montado para acolher estudantes e servidores que precisam levar crianças ao evento.

O local acabou tornando-se um ponto de encontro e de convivência dos participantes. Os pais tomam chimarrão e conversam, as crianças interagem, fazem amizades, se divertem e também podem descansar em tapetes e almofadas, ou se alimentar.

“O espaço está sendo bem aproveitado por crianças, pelos pais e mesmo pelos adolescentes que sentam aqui para conversar”, observa a pedagoga Samile Drews, da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, que está tomando conta do local.

A servidora Mariângela Baratto, da Comunicação da Reitoria, está trabalhando no Salão e aproveitou a estrutura, levando o pequeno Martin para brincar e mamar. Ela conta que ter o espaço foi como se a instituição manifestasse que o filho é bem-vindo no local de trabalho. Assim, sentiu-se mais à vontade para pedir que o marido Tiago trouxesse o filho para ser amamentado. “E criança gosta de brinquedos diferentes, então o Martin adorou.”

O Espaço Kids está localizado na antiga Cooperativa do Campus Bento Gonçalves.

Confira algumas imagens das brincadeiras no local:

Fim do conteúdo