Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro

Banner 2º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino

Nos dias 10 e 11 de novembro de 2017, o IFRS realizará o 2º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino, no Campus Bento Gonçalves, com o tema central “A nova realidade nacional: riscos e desafios para o ensino, pesquisa e extensão na Educação Profissional e Tecnológica”. Serão apresentados 376 trabalhos, de estudantes dos 17 campi do instituto. O salão congrega os eventos: 6º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict), 5º Seminário de Extensão (Semex), 4º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept), 2º Seminário de Pós-graduação, 2º Seminário de Internacionalização, 5ª Mostra de Robótica e 4ª Mostra Cultural.

A abertura oficial está prevista para ocorrer às 10h do dia 10 de novembro, seguida da palestra “Rede Federal EPCT: Para onde vamos?”, ministrada pela professora Cláudia Schiedeck Soares de Souza, assessora do reitor e ex-reitora do IFRS (gestões de 2009 a 2011 e 2011 a 2015).

As outras palestras ocorrerão também no dia 10, na programação do Seminário de Internacionalização. Às 14h, o professor do Campus Sertão Emerson Rogério de Oliveira Junior falará sobre “Capacitação de Professores da Rede Federal no Reino Unido”; e às 15h30min o estudante do Campus Farroupilha Júlio César de Bona fará um relato de experiência sobre a Mobilidade Acadêmica Internacional no Instituto Politécnico de Bragança/Portugal.

Mostra das Nações

A novidade deste ano será a “Mostra das Nações”, que trará ao IFRS dez estudantes da Itália, Japão, Tailândia e Alemanha que fazem intercâmbio no Rio Grande do Sul. Eles relatarão os principais aspectos culturais e educacionais de seu país de origem, além de suas experiências como intercambistas no Brasil.

Acompanhe as informações no site do evento