Início do conteúdo

Revista #Tear publica edição sob o tema Educação: integração de saberes


#Tear - Revista de Educação, Ciência e Tecnologia.

Está no ar a edição 2024/2 da #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Neste volume a revista tem como tema “Educação: integração de saberes” que visa aproximar a pesquisa acadêmica das questões do cotidiano educacional, constituindo um espaço de reflexão e estímulo à troca de experiências, bem como a ressignificação de espaços educativos e do próprio papel da educação na sociedade.  

A partir de desafios específicos das práticas pedagógicas, ressalta a formação e a prática docente, a abordagem de temas contemporâneos relevantes e as experiências de ensino e aprendizagem, tendo como horizonte uma abordagem educacional integrada nos diferentes espaços, níveis e modalidades educacionais.

Chamada de trabalhos para 2025/1

O período de submissão para o próximo volume já está aberto e pode ser feito até 31 de março de 2025. O tema é: “Educação e feminismos: disputas e desafios no contexto neoliberal“, com publicação prevista para julho de 2025. 

Serão recebidos artigos, ensaios e resultados de pesquisas que investiguem os seguintes temas: 

  • Políticas educacionais com uma perspectiva feminista; 
  • Educação feminista e práticas educacionais; 
  • Pedagogias Cuir; 
  • Pedagogias decoloniais; 
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 5 e 10; 
  • Educação, corpos e sexualidade; 
  • Educação popular; 
  • Neoliberalismos no campo educacional; 
  • Avanços da direita na educação e resistências. 

O convite é para repensar, desnaturalizar e construir conhecimento situado. Artigos científicos inéditos que contemplem um ou mais dos referidos temas serão bem-vindos à #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia.

Saiba mais sobre a submissão de trabalhos

Fim do conteúdo