Revista Non sequitur seleciona histórias em quadrinhos para integrar sua 3ª edição

O programa de extensão do Campus Canoas Oficinas Permanentes de Cultura está selecionando histórias em quadrinhos para compor a terceira publicação da revista Non sequitur.

O período de inscrição se estende de 01 de novembro a 15 de dezembro e acontece remotamente, via preenchimento de formulário eletrônico específico.

Interessados podem obter mais informações no Edital nº 36/2021, que realiza a chamada pública (saiba mais acessando o edital AQUI).

Estudantes dos campi do Instituto Federal, das redes de educação do município, bem como artistas locais são convidados a participar desta edição, que celebra a primeira década de existência do programa extensionista no Campus Canoas.

A revista teve seu início em 2013, contendo trabalhos advindos das Oficinas de Quadrinhos ocorridas à época. Em março de 2011, saiu a segunda tiragem, também por meio de edital, via chamada pública. A terceira edição está prevista para janeiro de 2022. A revista Non sequitur é fruto do encontro ocorrido entre o projeto Oficinas de Histórias em Quadrinhos e do programa Oficinas Permanentes de Cultura, possibilitada pelos recursos provenientes do Auxílio Institucional à Extensão (PAIEX) do IFRS.

O coordenador do programa, Romir Rodrigues frisa que “a linguagem dos quadrinhos, ao articular texto, imagens e símbolos, se constitui em uma forma específica de contar histórias e desenvolver narrativas com grande potencial artístico e pedagógico. Neste sentido, a revista objetiva ser um instrumento de valorização da linguagem das histórias em quadrinhos no meio acadêmico, tornando-se uma plataforma para divulgação de trabalhos de estudantes do IF, das redes públicas e artistas locais e para o reconhecendo da importância desta forma de arte em nossa cultura”.

Mais informações podem ser acessadas via e-mail programa.oficinas.cultura@canoas.ifrs.edu.br e no perfil do Instagram do programa Oficinas Permanentes de Cultura.

Texto: Andréia Pruinelli/ Comunicação do Campus Canoas