Início do conteúdo

Revista LínguaTec publica novo volume


A Revista LínguaTec do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou nova edição: volume 4, número 1 (2019). A publicação é especializada em textos referentes ao ensino-aprendizagem de línguas e literatura em contextos educacionais de formação técnica e/ou tecnológica, de nível médio e superior.

Confira os textos do volume 4:

Apresentação

Glenda Heller Cáceres, Hamilton Ornes Júnior

Artigos Acadêmicos

Observatório de neologismos da língua portuguesa: da sala de aula para a pesquisa – Kleber Eckert

Aprendizagem de Língua Inglesa e o uso de estratégias: investigando a prática dos aprendizes -Sheilla Andrade Souza,                Mauro Daniel Pereira Silva

Imagen metalingüística: una propuesta para la escritura de correspondencia en la clase de redacción técnica en español – Rita Rodrigues Souza

Criação de sinais para facilitar o ensino e aprendizagem de surdos em ciência e biologia – Daniela Copetti Santos,                Cátia Roberta de Souza Schernn, Juliane Oberoffer Santos da Rosa, Josiane Fiss Lopes, Fabiani Machado Machado, Larissa Lunardi Lunardi, Juliane Ditz Knob, Maira Ilisa Fauth

Corpus TecEM: o processo de construção de um corpus de produções textuais em Língua Portuguesa elaboradas por alunos de Ensino Médio Integrado a cursos técnicos – Maitê Moraes Gil, Julia Ferri Pinto, Vitor Gouvêa, Bruno Corrêa de Almeida, Pedro de Andrade Santos, Augusto Weiand

Ensino de línguas e formação profissional em contexto de fronteira: motivações e representações do francês no Amapá – Mileny Távora de Mendonça

Narrativas de ensino

Quando a produção textual e o ensino de literatura ultrapassam as fronteiras escolares: uma experiência pedagógica no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria – Romário Volk

Entre o virtual e o concreto: um olhar sobre os entrecruzamentos de expectativas e realidades vividas no estágio curricular obrigatório para a conclusão de um curso de Licenciatura em Letras – Marianna Collares Soares Rego

O uso do Duolingo no ensino de língua inglesa em curso técnico de nível médio integrado – Samuel de Carvalho Lima, Kássio Roberto Brito Soares

 

Conheça o site da revista

Fim do conteúdo