Representantes do Consulado do Canadá realizam visita de aproximação ao IFRS

Representantes do governo do Canadá no Brasil estiveram no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) para conhecer a atuação e projetos desenvolvidos na instituição. A comitiva foi composta pela cônsul-geral do Canadá em São Paulo, Heather Cameron; o cônsul gerente do Programa Comercial Brasil-Canadá, Eric Gelinas; e o chefe do Porto Alegre Trade Office do governo do Canadá, Paulo Barnewitz Orlandi.

A visita ocorreu no dia 25 de novembro de 2021 e integrou a agenda de Heather no Estado, que incluiu também conversas com outras instituições e autoridades na região metropolitana e na Serra gaúcha. No IFRS, o grupo foi recebido na Reitoria, em Bento Gonçalves, pela pró-reitora de Extensão, Marlova Benedetti; pró-reitora adjunta de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Marília Bonzanini Bossle; e assessora de Assuntos Internacionais, Viviane Bortoluzzi.

Atualmente, o IFRS mantém acordos de cooperação com três instituições de ensino canadenses. A visita promoveu uma aproximação que poderá resultar em novos acordos de cooperação ou em opções de intercâmbios para estudantes e servidores.

A representação do governo do Canadá em São Paulo é responsável pela interação com os Estados brasileiros. No Rio Grande do Sul, o Canadá mantém escritório comercial na capital, Porto Alegre.