Relevância e internacionalização dos cursos de mestrado do IFRS estarão em pauta em seminário

Atividades são voltadas a mestrandos, professores e gestores da pós-graduação

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) realiza, nos dias 8 e 16 de novembro de 2021, o III Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento Estratégico da  Pós-Graduação Stricto Sensu do IFRS.

O objetivo é discutir em especial os impactos da pós-graduação para a sociedade e a internacionalização dos programas, com o propósito de nortear ações que busquem a melhoria da qualidade dos cursos de mestrado ofertados pelo IFRS. Esta terceira edição é direcionada a docentes e discentes dos mestrados, gestores e coordenadores de cursos de pós-graduação do IFRS.

O evento acontecerá de forma on-line. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 07 de novembro pelo  formulário eletrônico.

Confira a Programação:

Dia 1 – 08/11

13:45 – Abertura

14:00 – Palestra sobre impacto e relevância econômica e social na pós-graduação – Professor Antônio Eduardo Martinelli – UFRN

15:30 – Palestra sobre internacionalização da pós-graduação – Professor Emerson Antônio Maccari – DRI/Capes

17:00 – Encerramento

Dia 2 – 16/11

13:30 – Abertura

13:40 – Palestra sobre internacionalização nos programas de pós-graduação profissionais – Professora Dinorá Eliete Floriani – Univali/SC

15:00 – Apresentação dos 6 PPGs

16:30 – Discussão/mesa-redonda