Início do conteúdo

Relatório de Avaliação Institucional 2017 está disponível


No canto inferior esquerdo, gráfico de rosca com diferentes categorias (Ex: Precisa melhorar, resultados, colabore, etc). Ao centro a fatia do gráfico escrito resultados aparece ampliada. No topo da imagem aparece a expressão Avaliação institucional.

O Relatório de Avaliação Institucional 2017 foi disponibilizado no site da Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA). Esse documento sintetiza os resultados da autoavaliação institucional do IFRS realizada ao longo do ano passado e apresenta uma análise dos avanços e dos aspectos que precisam ser modificados, com base nas dez dimensões do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Para comparativo, são considerados os resultados aferidos nos anos anteriores.

Para o levantamento de informações, foram utilizados instrumentos online de consulta à comunidade interna – contabilizando mais de 6 mil participantes, mil a mais do que em 2016, e um instrumento de avaliação institucional também junto à comunidade externa, ambos com questões objetivas e descritivas. Os dados do relatório são importantes para o aprimoramento do instituto e a formatação de políticas acadêmicas e administrativas.

 

Fim do conteúdo