Reditec 2018 vai contar com vasta programação cultural

Entre reuniões, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e palestras, a 42ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2018) reserva uma intensa programação cultural durante o evento que será realizado de 10 a 14 de setembro de 2018, em Búzios-RJ, com organização do Instituto Federal Fluminense.

A programação vai contar com 17 atividades culturais de diversos campi, nas modalidades de teatro, dança, música e artes visuais, selecionadas por meio de uma chamada promovida pela Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade do IFF. “Servidores que desenvolvem Projetos Culturais inscreveram propostas de atividades, pois o objetivo da chamada foi oportunizar grupos e coletivos culturais que produzem arte nos territórios de abrangência do Instituto a vivenciarem e participarem de um evento que congrega representação nacional e internacional”, explica o coordenador Jonas Defante.

A abertura oficial do evento contará com a participação da Orquestra de Violões, e ainda na mesma noite, haverá a apresentação do grupo vocal Freesom. Ao longo da semana, a programação ainda terá apresentação teatral dos grupos Nós do Teatro e Parada Artística, banda Brasil Session, Coros, Conjunto de Cordas, Dança, entre outros, demonstrando uma diversidade artístico-cultural do Instituto, além de envolver os participantes, tornando os intervalos um momento de descontração. Confira a programação completa.

“A comunidade IFFluminense está empenhada para apresentar na Reditec as suas produções que são desenvolvidas em nossos 11 campi por servidores, estudantes e egressos. A programação cultural é fruto dos projetos desenvolvidos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, a partir do protagonismo estudantil e ações intercampi”, destaca Jonas, acrescentando que as atividades irão envolver 270 pessoas e quase 07 horas de duração nos cinco dias do evento.

Para mais informações sobre cada apresentação cultural, acesse.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IFFluminense