Início do conteúdo

Publicado o relatório do Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade da Auditoria Interna do IFRS 


Está publicado o primeiro relatório com os resultados das avaliações dos trabalhos de auditoria da Unidade de Auditoria Interna (Unai) e de sua atuação, prevista no Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade (PGMQ).

O PGMQ tem por objetivo estabelecer procedimentos permanentes para avaliar a qualidade do serviço prestado pela Unidade, produzir informações gerenciais e promover ações que busquem a melhoria contínua dos processos de trabalho e dos produtos originados das ações de auditoria desenvolvidas por sua equipe. 

O Programa foi desenvolvido seguindo a metodologia de avaliação do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna para o setor público (Internal Audit Capability Model for the Public Sector – IA-CM), desenvolvido pelo Institute of Internal Auditors (IIA), associação profissional internacional que é a maior referência em práticas de auditoria interna.

Na escala de avaliação da qualidade dos trabalhos de auditoria realizados em 2022, assim como na avaliação geral da atuação da Unai feita pelo Comitê de Governança, Riscos e Controles, a Unidade foi classificada no Nível 5  (avançado). 

Acesse o Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade e o Relatório, com o detalhamento da metodologia utilizada e as avaliações realizadas.

Fim do conteúdo