Início do conteúdo

Publicado o edital de seleção para o mestrado em Informática na Educação do IFRS


Está publicado o edital do processo seletivo para ingresso no curso de Pós-graduação – mestrado profissional em Informática na Educação, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Porto Alegre.  

São ofertadas 20 vagas: Uma para negros (pretos e pardos); Uma para indígena; Uma para pessoa com deficiência (PcD); e 17 para acesso universal. As aulas têm início no segundo semestre de 2024. 

O curso é gratuito, mas para participar da seleção é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). O período para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição vai de 1º a 08 de abril de 2024. Já as inscrições devem ser feitas de 19 abril a 02 de maio, conforme orientações descritas no Edital nº 08/2024

 

Sobre o processo de seleção

O processo de seleção é composto por duas etapas, sendo a primeira eliminatória e a segunda classificatória. A primeira etapa consiste em uma prova presencial composta por parte objetiva (40% da nota) e discursiva (60% da nota). A segunda etapa é composta pelas avaliações de análise de currículo, do anteprojeto de pesquisa e de defesa oral do anteprojeto.

 

Datas importantes*

Solicitação de isenção – 1º a 8 de abril

Inscrições – 19 abril a 02 de maio

Último dia para pagamento da taxa de inscrição – 03 de maio

Inscrições homologadas – 14 de maio

Prova Presencial no IFRS Campus Porto Alegre – 22 de maio, das 14h às 17h

Resultados da primeira etapa – 31 de maio

Divulgação dos homologados para a segunda etapa – 05 de junho

Defesa presencial do anteprojeto – de 10 a 21 de junho, das 8h às 20h

Resultados preliminares – 25 de junho

Resultados finais – 28 de junho

*O cronograma completo, assim como todas as informações referente ao processo de seleção encontram-se disponíveis no edital.

Fim do conteúdo